25x14,6
"Oh Christmas tree...", "Holly night...", etc, são apenas algumas das canções que se ouvem incessantemente em centros comerciais, no comércio tradicional, na televisão, e em muitos outros locais que aderem às festevidades natalícias.
Em casa enfeitam-se as árvores, compram-se presentes, embrulham-se, e esperam-se outros em troca. No dia de Natal por cá come-se bacalhau tradiconalmente, noutros locais do mundo come-se perú, borrego, entre outros animais. Perto da meia noite as crianças, depois de tanto insistirem finalmente abrem os presentes, há quem espere pela manhã do dia 25.
Durante esta quadra festiva ficam todos muito solidários. Mas porquê só nesta altura, e não durante todo o ano? Quem necessita de ajuda, necessita dela 365 dias e não só durante as últimas semanas do ano! O Natal deveria ser todos os dias em vez de ser no dia 25, por cá, e a 7 de Janeiro, para os ortodoxos!
Tudo isto só para dizer: Feliz Natal para todos! E a única prenda que dejeso é que o dia 25 de multiplique por 14,6! Façam as contas, porque é aquilo que realmente vos dejeso!
.
Vanessa Ferreira