sábado, abril 29, 2006

Bus Talking

__Num destes dias, ia eu no auto-carro, e algures na Avenida do Brasil, entra um senhor de ar respeitável, seguido por uma senhora com um ar cansado de quem tinha trabalhado o dia todo. Os dois sentam-se, e aparentemente, continuam a conversa que estavam a ter enquando esperavam pelo auto-carro na paragem. Eu estava concentrada na música que saía do meu Mp3. Mas de repente algo me despertou na conversa dos dois. O dito senhor, que tem um tom de voz estridente, e como tal toda a gente no autocarro não pode deixar de ouvir o que ele disse : "Hoje vi o rebuçado que manda neste país!". Confesso que fiquei curiosa para saber ao certo quem era o tal "rebuçado". Do resto da conversa nada mais ouvi, porque continuei concentrada na música que ouvia ao mesmo tempo que pensava se o mencionado "rebuçado" não se chamaria Sócrates. Ou será Cavaco? Tudo depende do ponto de vista do senhor que disse esta fraze, podia até estar a referir-se ao seu patrão. Só sei que tão cedo não me esquecerei da sua fraze, e o termo "rebuçado", realmente, vendo bem, até se pode aplicar a muita gente, se ele se estivesse a referir a alguém pegajoso, que gosta de ser "chupado", ou que pode dar muitas dores de dentes, pois há muita gente que só consegue ranger os dentes de tanto pensar que este país vai de mal a pior!
.
Vanessa Ferreira

5comentadores...:

Blogger Nuno disse...

Eu diria antes q se podia estar a referir ao murcão mor chamado pinto da costa! lol ;-P

30 abril, 2006 11:48  
Blogger Vanessa disse...

também é possível!

30 abril, 2006 11:52  
Blogger Nuno Vasco disse...

Acho que ele se estava a referir-se ao povo portugues . E se formos pela tua analogia , sim , podemos ser nos porque somos chupados , ou melhor , sugados , por governos imberbes elegidos por quem ? Nunovksy !

01 maio, 2006 16:07  
Blogger Nuno Vasco disse...

P.S : ACHO QUE COMETI UMA GAFFE : EM VEZ DE ESCREVER " ELEITOS " ESCREVI "ELEGIDOS " , I'M ONLY ONE GOD DAMN iT ! bYEE !

01 maio, 2006 16:08  
Blogger Vanessa disse...

quando é q te passa p péssimismo? ñ vês q não é por aí q as coisas vão ficar melhor?

01 maio, 2006 16:10  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt