domingo, abril 02, 2006

Humanidade... onde vais?

Há poucos dias a trás vi uma cena que me chocou e me deixou a pensar nos caminhos e na condição da Humanidade. Vi uma mãe com os seus dois filhos. Até aqui tudo normal... até ela decidir aplicar-lhes coleiras. Pobres crianças. Pareciam dois cães acorrentados pelos seus donos, sedentos pela liberdade. Será isto o futuro? Pais que só conseguem controlar os filhos segurando-os por coleiras? Havia de ser conmigo. Os meus pais nunca me prenderam, nunca me proibiram de fazer o que eu quisesse, até os erros me permitiram fazer, porque é com eles que se aprende. Nunca ninguém me cortou a asas, e ainda está para nascer quem o faça! No dia em que tiver filhos prefiro que me aprisionem num ninho de víboras a prendê-los com coleiras. Se por acaso o fizer, é porque morri por dentro!
Li no 'famoso' jornal Destak, se não estou em erro na passada segunda-feira, uma notícia sobre as focas bebés mortas no Canadá. Pode dizer-se que estes pobres e inocentes animais, além de recém-nascidos, são mortos 'à paulada'.
Questiono-me: Humanidade o que pretendes? O que fazes a ti própria? O quão baixo vais descer? Porque te destróis? Porque destróis outras espécies a ti inferiores e que de ti podem depender? Quando vais parar? Porque não te controlas? Aquilo que fazes é ser humano? Quem te fez mal? Onde vais? Porquê???... Porque não me respondes?
Vanessa Ferreira

0comentadores...:

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt