quarta-feira, abril 12, 2006

O grande mal das massas

A preguiça é algo que toca a todos. Eu por exemplo, tenho uma "pilha de papel" para ler até ao final da próxima semana, mas quando olho para ela não tenho a mínima vontade de lhe tocar! O facto de estar doente (embora em clara recuperação) não ajuda nada. Mas têm que se fazer sacrifícios, por isso lá estou eu mais uma vez a olhar para a dita "pilha de papel" e a pensar: «Vá lá! Força! Tu consegues!» Depois a preguiça bate forte, fortemente como quem chama por mim. Já parece uma daquelas imagens típicas da TV, em que uma pessoa se vê dividida entre o anjo bom e o diabinho que lhe surgem no cimo da cabeça, um de cada lado! No fim, só um pode prevalecer, enquanto o outro faz "puff"!
Será a minha força de vontade suficiente para agarrar nos textos do Borges Macedo? Terei eu forças para traduzir um texto bíblico do latim para o português? Será que me vai apetecer fazer o trabalho de Descobrimentos? Parece que a resposta é igual para todas estas perguntas, ou seja, sim! A não ser... que apareça alguém que se ofereça para fazer isto tudo, e mais algumas coisinhas, no meu lugar! Hummm... não me parece!
.
Vanessa Ferreira

2comentadores...:

Blogger Nunovsky disse...

A preguica e a mae de todos os vicios !

18 abril, 2006 20:35  
Blogger Vanessa disse...

aleluia irmão! (ler à brazuca)

18 abril, 2006 20:37  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt