sexta-feira, maio 19, 2006

Deturpada diversão

Eu nasci numa terra, onde a tradição reinante está enraizada na tourada. Estou a referir-me a Vila-Franca-de-Xira. Não me agrada de maneira alguma o facto de um animal ter que morrer para o divertimento de algumas centenas de pessoas. Quando eu tinha cerca de 3 ou 4 anos de idade, o meu pai decidiu levar-me a ver a tourada na praça de touros de Vila-Franca-de-Xira, apesar de ser muito nova, a imagem de um animal ensanguentado a arrastar-se numa arena ficou gravada na minha memória.
De facto, a única coisa bonita nas touradas, são os cavalos galantes e os coloridos e brilhantes trajes dos toureiros! De resto não me sinto nada compelida a assistir a tal espetáculo. Mas acredito que a tourada pode existir sem a morte do animal... basta reflectir... não é preciso matar um animal para agradar a um público que se quer bradante! Gostava de ver certas pessoas a colocarem-se no lugar do touro...
.
Vanessa Ferreira

1comentadores...:

Blogger Nuno Vasco disse...

Infelizmente , tradicoes ha que parecem nao querer desaparecer . Nao entendo como , em pleno sec.XXI , tamanha festa e entusiasmo por parte do publico e dos media e feita a volta de tao sangrento desporto .

21 maio, 2006 20:54  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt