sábado, maio 20, 2006

O Desejado


__Manuel César Rui Costa, mais conhecido por Rui Costa, é, sempre foi, e sempre será o meu jogador favorito de futebol. Ele é o desejado do momento no Benfica. Eu admiro-o pelo jogador e pela pessoa que é. Além de saber o que faz em campo, de ter técnica, de não ser egoísta e de saber trabalhar em/ para a equipa, é eloquente, sabe falar, não foge ás perguntas dos jornalistas, responde sempre com honestidade e sinceridade. É frontal e não se deixa enrolar com as palavras. Não fica "encravado" nas típicas palavras: "hã", "pois", "mas", etc... Não usa expressões do género: "Prognósticos, só depois do jogo!".
__É um jogador que tem um respeito pelos adeptos inigualável! Exemplo disso foi o jogo de apresenção do Benfica contra a Fiorentina, clube no qual também jogava ainda Nuno Gomes, há alguns anos atrás, na antiga Catedral. Foi uma das noites mais marcantes da sua carreira. Marcou um golo contra o Benfica. Não festejou. Um Estádio da Luz repleto aplaudiu-o de pé. Eu estive lá nessa noite. Foi o primeiro jogo do Benfica que eu vi ao vivo, ainda no antigo estádio. Nunca mais me esquecerei de tais momentos. Rui Costa é a prova viva de um jogador que não esquece os seus adeptos. Os adeptos da sua casa! Adeptos esses, que souberam retribuir, e que esperam continuar a dar e a receber! Cada vez que o vejo jogar arrepio-me!
__Sofri quando Portugal perdeu a final do Euro 2004, depois sofri ainda mais por saber que aquele seria o último jogo de Rui Costa pela selecção, e que ele não conseguiu atingir um dos objectivos da sua carreira.
__Espero em breve poder publicar mais um post dedicado a Rui Costa, mas dessa feita, entitulado: O Filho Pródigo! Alguns jornais desportivos avançam a notícia de que ele já se desvinculou do Milan e que só falta acertar os promenores com o Benfica. Outros dizem que já existe um acordo com o Benfica e que só falta acertar a rescisão com o Milan. Seja lá qual for a versão da história só espero que os dirigentes do Benfica não deixem escapar a oportunidade, e que o Milan o liberte, pois o jogador já deu a dica: "Tenho saudades de casa!". Rui (penso que falo por muitos): NÓS TAMBÉM TEMOS SAUDADES TUAS! Volta eterno número 10!

.

Vanessa Ferreira

8comentadores...:

Blogger Roxa disse...

I`ve seen this guy play, gotta admit he`s really awesome. Aren`t you a little too interested in football... for a girl ? :))

20 maio, 2006 14:37  
Blogger Vanessa disse...

no! do you know that today a guiness book record will be taken here in portugal after more than 20.000 women together have made the bigest human flag of the world just to show how suportive we are to our guys in germany? foorball is a way to stay together, and we, the portuguese, must learn from here how to be united in other situations, crise situations!

20 maio, 2006 14:49  
Blogger Vanessa disse...

p.s.: benfica for eternety!

20 maio, 2006 15:11  
Anonymous Anónimo disse...

Vim cá dar um saltinho e achei o blog interessante, mas tenho apenas um reparo, se mo permitem.... Gostei dos posts da Vanessa(pena seres do Benfica) mas achei que a Inca é uma menina um tanto ou quanto vazia ou melhor cheia de uma certa futilidade... espero que esta menina que está a acabar o curso, que sofre de alergias e que gosta do verão atinga o calcanhar da sua "partner" e que mostre mais do que tem de profundo....
Menina não amue e aceite esta crítica como algo construtivo...
Pois na vida há sempre coisas que nos podem desagradar e que teremos que digerir pensar e seguir...

20 maio, 2006 20:15  
Blogger Vanessa disse...

o grande proble da "inca" é não ter muito tempo e estar ocupada com o estágio! ela não é nem de longe nem de perto fútil ou vazia, é simplesmente ocupada com outras coisas importantes para a carreira e para a vida dela, e como ela acaba este ano o curso, só temos é que lhe desejar boa sorte!

20 maio, 2006 23:48  
Blogger João D. disse...

Será mesmo? Eu acho que muitas babes tugas estiveram lá por ser a selecção..não sei se ligarão tanto à bola por causa disso. Não estou a ver aquela gente toda a questionar o scolari, pelo facto dele ter convocado o ricardo costa, e ter cagado no quaresma. e ir por a titular esses mitos que fizeram uma época enorme como o costinha(grande jogador, mas quando joga) e o maniche(belo cócó desde que foi pró dinamo...o tiago fica a aquecer o banco?).

Claro que isto é só uma conjectura, e não tem nada a ver com machismo nem nada do género.


roxa: i liked your blog. ok nor pantera or system of a down are my cup of tea, but the fact that lordi had won the "shitvision" festival is just a great new, and a big "up yours" to the orgasnisation of the festival. And their promoters.

22 maio, 2006 03:32  
Blogger Sandra Silva disse...

gostava de dizer a essa pessoa que diz mal de mim e que nem sequer tem coragem de se identificar que eu não levo a mal o que diz de mim e que apesar de não concordar com o que diz, aceito o comentário, pois não passa disso mesmo. Só gostava de dizer que se não gosta não leia. os meus posts são opcionais e não obrigatórios. Cada um é como é e escreve sobre o que gosta. A vanessa escreve sobre o que lhe interessa e eu sobre o que me interessa o blog é nosso e não admito que me digam sobre o que devo ou não escrever. Como disse os meus posts são opcionais. Só quero dizer que não vou mudar o meu modo de escrever se isso lhe incomoda. Só lhe resta não ler os meus posts o que agradecia. Só mais uma coisinha não gosto de ser tratada por menina por alguem que não conheço. Ok!

22 maio, 2006 07:50  
Blogger Vanessa disse...

João, no meu caso, eu acho q ele devia ter convocado o Quaresma, e acho tb q ñ sou a única a pensar assim, mas em fim, o scolari é o seleccionador, ele é q sabe, e até pode seer q dê certo, vamos ver...

Sandra, tens razão, mas estas coisas devem ser aceites apenas como críticas constructivas! acredita q ainda vais ouvir mt coisa do género ao longo da tua carreira, q servem apenas para te pôr á prova, e há q ter sempre capacidade de resposta!

22 maio, 2006 13:14  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt