sábado, junho 10, 2006

Portugal hoje e sempre


O fado nasceu um dia
Quando o vento mal bulia
E o céu o mar prolongava
Na amurada de um veleiro
No peito de um marinheiro
Que estando triste cantava


Ai que lindeza tamanha
Meu chão, meu monte, meu vale
De folhas, flores, frutas de oiro
Vê se vês terras de Espanha
Areias de Portugal! Olhar ceguinho de choro


Na boca de um marinheiro
No frágil barco veleiro
Morrendo a canção magoada
Diz o pungir dos desejos
Do lábio a queimar de beijos
Que beija o ar e mais nada


Mãe adeus, adeus Maria
Guarda bem o teu sentido
Que aqui te faço uma jura
Que eu te leve à sacristia
Ou foi Deus que foi servido
Dai-me no mar sepultura

Ora eis que embora outro dia
Quando o vento nem bulia
E o céu o mar prolongava
À proa de outro veleiro
Velava outro marinheiro
Que estando triste cantava
.
-Dulce Pontes, Fado Português
.
Vanessa Ferreira

7comentadores...:

Blogger Sandra Silva disse...

viva Portugal olé olé

12 junho, 2006 07:39  
Blogger Roxa disse...

:) Good luck, guys.

Offtopic : does 'sepultura' really mean something in Portuguese?

13 junho, 2006 10:09  
Blogger Roxa disse...

Hm, I posted a comment asking what sepultura means... I guess you didn`t receive it. :/

15 junho, 2006 21:41  
Blogger Nuno disse...

VIVA PORTUGAL!
Portugal é lindo mesmo!! (tirando os impostos, serviço de saúde, ensino, estradas, etc, claro :-P)
:-)

22 junho, 2006 13:45  
Blogger Elso Lago disse...

Ao que parece, só estes grandes eventos desportivos têm o condão de despoletar o patriotismo português! Assim seja, antes isto que nada!

VIVA PORTUGAL!

28 junho, 2006 10:48  
Blogger Elso Lago disse...

Viva!

01 julho, 2006 05:17  
Blogger Elso Lago disse...

Viva! Sempre. Agora, antes e sobretudo depois da participação no Mundial.

01 julho, 2006 05:18  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt