sábado, junho 03, 2006

Tell me to run before i'm dead!

I've got my things packed
My favorite pillow
Got my sleeping bag
Climb out the window
All the pictures and pain
I left behind
All the freedom and fame
I've gotta find
And I wonder
How long it'll take them to notice that I'm gone
And I wonder
How far it'll take me

To run away
It don't make any sense to me
Run away
This life makes no sense to me
...

I was just trying to be myself
Have it your way I'll meet you in hell
It's all these secrets that I shouldn't tell I've got to run away
It's hypocritical of you
Do as you say not as you do
I'll never be your perfect girl
I've got to run away

I'm too young to be
Taken seriously
But I'm too old to believe
All this hypocrisy
And I wonder
How long it'll take them to see my bed is made
And I wonder
If I was a mistake

I might have nowhere left to go
But I know that I cannot go home
These words are strapped inside my head
Tell me to run before I'm dead
Chase the rainbows in my mind
And I will try to stay alive
Maybe the world will know one day
Why won't you help me run away
...

I could sing for change
On a Paris street
Be a red light dancer
In New Orleans
I could start again
To the family
I could change my name
Come and go as I please
In the dead of night
You'll wonder where I've gone
Wasn't it you
Wasn't it you that made me run away
...
.
-P!nk, Run Away
.
Vanessa Ferreira

13comentadores...:

Blogger Roxa disse...

It seems like you`re very fond of Pink now, aren`t you ? :)

06 junho, 2006 20:53  
Blogger Vanessa disse...

i'm an ecletic! i like almost every thing!

06 junho, 2006 21:09  
Blogger João D. disse...

xi a pink não legisla em lado nenhum. Para te provar isso ponho aqui uma letra que eu curto e tal. Fica benne, entretanto a ver se leio o resto ainda hoje.

PORCUPINE TREE- Piano Lessons


I remember piano lessons
The hours in freezing rooms
Cruel ears and tiny hands
Destroying timeless tunes

She said there's too much out there
Too much already said
You'd better give up hoping
You're better off in bed

You don't need much to speak of
No class, no wit, no soul
Forget you own agenda
Get ready to be sold

I feel now like Christine Keeler
Sleepwaking in the rain
I didn't mean to lose direction
I didn't want that kind of fame

(Take your hands off my land)

Credit me with some intelligence
(if not just credit me)
I come in value packs of ten
(in five varieties)

And even though I got it all now
My only stupid dream
I see you and me together
And how it should have been

I remember piano lessons
Now everything seems clear
You waiting under streetlights
For dreams to disappear

Banda do cacete, música do cacete, letra do cacete, e concerto do cacete já que fui vê-los de propósito a vilar de mouros
(ok tava de ferias a 5 km mas o concerto foi no meu dia de saída de lá, e acabei por lá ficar mais 1 dia e voltar de comboio)

07 junho, 2006 03:03  
Blogger Vanessa disse...

a pink ñ legisla em lado nenhum? joãp, tu ás vezes sais-te com cada uma... é por isso q digo q se algum dia decidiresser critico de música ou de cinema és despedido no dia seguinte! ñ sabes ser imparcial! eskeces-te q apesar de tu ñ gostares há outras pessoas q gostam! tens q aprender de uma vez por todas a respeitar os gostos dos outros!

08 junho, 2006 20:05  
Blogger João D. disse...

Esqueceste de um pequeno pormenor: uma crítica nunca pode ser imparcial. Se o for,então não é uma crítica é uma notícia. Uma crítica é uma opinião de alguém, e não passa disso.

E depois...ermm a modos que não lês muitas, porque há críticas muito e muito ferozes, seja a filmes seja a discos...nunca li a palavra "merda" escrita em nenhuma, mas podes crer que tantas vezes está subentendida...é só leres muitas das críticas a tudo que pululam por aí na net e etc.

Por outro lado, um grande erro é se um crítico começar naquela toada do "ah e tal tenho de respeitar os outros..." aí perde-se e deixa de ter um estilo de escrita. Não digo que tenha de ser um deita-abaixo que isso também discordo: é preciso respeitar o esforço de cada músico(não o dos seus fãs..tal como o ideal é um músico estar-se sempre mas sempre a cagar de alto para aquilo que os fãs esperam dele) agora para coisas que foram formatadas num qualquer escritório de uma qualquer multinacional, não vejo onde está o problema. Até porque eles vêm a música, não como música, mas como produto.Que pode, ou não, dar lucro. Ou seja não vai ser por alguém trucidar o produto que eles se vão ralar... quanto a quem canta é uma vítima na engrenagem. Ganha o guito e pronto. Ou nunca te perguntaste porque raio a maioria das gajas que passam na mtv, a modos que têm uma aparência bastante aprazível aos olhos de toda a gente? Certamente não foi pela linda voz que elas lá estão..


(ps: se a mensagem aparecer repetida, apaga esta)

08 junho, 2006 23:15  
Blogger Sandra Silva disse...

assim é k se fala vanessa.tens toda a razão. uma pessoa ke ker ser critico como é o caso do joão tem de saber ser imparcial nao pode dizer mal dakilo k nao gosta e só dizer bem dakilo k gosta.

09 junho, 2006 06:39  
Blogger Vanessa disse...

era aí q eu keria xegar. joão, caso não te apercebas tu só falas bem dakilo q te agrada, dakilo q ñ gostas só falas é mal, e isso ñ é fazer qulker crítica, é sim ñ ter respeito pelos gostos dos outros! se ñ é assim q vês as coisas, lamento, pq é assim q nós as vemos!

09 junho, 2006 11:55  
Blogger João D. disse...

Como é óbvio se acho que uma coisa é má, digo que é má. que raio de sentido faz falar bem de uma coisa que não gosto? Senão gosto falo mal, dá-se uma nota manhosa e pronto. Desde que dê as minhas razões não vejo onde está o problema. Numa crítica a única coisa que conta é mesmo o gosto pessoal de quem a escreve. Senão, como já disse, deixa de ser uma crítica e é uma cena de divulgação qualquer...

De qualquer maneira nem estava a criticar, era só um mero bitaite...

10 junho, 2006 03:33  
Blogger Vanessa disse...

nunca hás-de perceber, pois não? ñ conheço ninguém q ache os teus comentários, no q diz respeito á música e tb ao cinema, justos! e continuo a char q um crítico deve ser imparcial, como um árbitro ou um jornalista! tu dás a tua opinião sem ter em conta a dos outros! um pekeno exemplo da tua parcialidade, para ñ lhe xamar outra coisa: pelo q sei tu só ñ foste ver o filme "o segredo de brokeback mountain" pq o filme se referia ao tema da homossexualidade!
mas tu lá sabes o q dizes, tens direito a dar a tua opinião como toda a gente, só te falta aprender a ter em conta a opinião dos outros!

10 junho, 2006 11:54  
Blogger João D. disse...

imparcial? Eu acho que já expliquei isso. Como li de um gajo num fórum(e que tem por aí um blog, "se eu acho que uma cena é uma merda porque é que raio não digo que é uma merda?". Eu por acaso até nem costumo fazer isso: prefiro justificar porque é que não gosto. Se um crítico é imparcial não consegue dar uma opinião. aliás tu própria a dizeres que um crítico deve ser imparcial o o fizeste...quando um crítico dá uma nota é uma opinião... quando tu dizes que gostas de uma coisa, logo aí estás a ser parcial...quando eu digo que alguma coisa é uma óbvia merda também é a minha opinião. Sou eu que falo, logo é óbvio que é uma opinião. Quando uma crítica for imparcial deixa de ser uma crítica. é uma notícia, tal como já disse. responde-me lá a isto: como é que tu consegues avaliar uma coisa sem dar a tua opinião? Que critérios tens? Nenhuns...

E eu não quero saber da opinião dos outros. eu tenho a minha. Dou-a: se os outros tiverem opiniões diferentes fixe. È bom cada um de nós pensar de maneira diferente isso enriquece-nos. Ficamos a saber mais coisas. Se eu acho que uma coisa é má digo-a. È o maior respeito que eu posso ter pela opinião de outrém: sou sincero e não meto paninhos quentes. Tal como gosto que as minhas bandas preferidas se estejam totalmente a cagar para a opinião dos outros, quando faço uma crítica também o tento fazer dessa maneira. Não acho que desrespeite ninguém só por dar a minha opinião. Se acabo por ofender alguém, é porque a carapuça serve a essa pessoa... a pessoa que contra-argumente e tente puxar a brasa à sua sardinha.

Por outro lado, na cena do brokeback moutain, que raio o cu tem a ver com as calças: o que é que o facto de eu ser (felizmente) parcial, tem a ver com o facto de não ter visto a cena dos cowboys? Quando muito pode ter a ver com preconceito, agora com parcialidade? E não vi o brokeback moutain, tal como não vi o munich ou o capote..na verdade, dos nomeados só vi o crash(em vídeo) e o good night and good luck(este no cinema).sim, essa foi uma das razões confesso não tenho problema nenhum com isso. Mas se achas que se deve tanto respeitar a opinião, então tens que respeitar o facto de eu não ter querido ir ver o brokeback... seja lá qual for a razão. Nem foi só isso (também acho que o filme é capaz de ter o "síndroma do despachanço" ou seja tudo no filme indiciar a isso: tudo o resto serão apenas coisas para despachar, pretextos para o filme ter 2 cowboys gays, e o facto de irem bulir juntos para o wyoming seja algo tão importante como a crise dos porcos nas antilhas holandesas.. apenas um pretexto sem nada e interessante.claro que sou bem capaz de estar errado)

Podes dizer assim: há certos filmes que eu não vou ver porque, antecipadamente, sei que os vou achar um cocó. O caso do crime do padre amaro foi assim. Por aquilo que vi da série, acho que acertei em cheio. O chupeta, o scary movie 4, o próprio missão impossível(embora este até tenha algum interesse em ver mas achei que haviam coisas mais interessantes em cartaz) o código da vinci(este acho que deve ser claramente uma merda, tanto pelas críticas como por ser fiel ao livro, e eu não ter propriamente gostado do book).Mas lá está: é tudo uma questão de critérios.E é impossível uma pessoa não os ter. Quando tu vais ver um filme, em vez de ires ver outro terás razões para isso: se calhar por achares que não vais gostar do outro filme. Pronto. Quando compras um disco é a mesma coisa. quando o ouves e dizes se gostas ou não é uma opinião. Quando odeias, dizes odeio, e podes perfeitamente dizer que é uma merda. Se é aquilo que pensas, força. Afinal é só música: e a pessoa tanto pode amá-la como odiá-la e querer dizê-lo com todas as forças. e sabes que mais? È bom ter ódios musicais de estimação, embora o meu grande ódio nem tem nada a ver com aquilo que tu geralmente ouves. Fica bem e sorry o testamento :)

12 junho, 2006 01:23  
Blogger Vanessa disse...

eu dou sempre a minah opinião, e tenho sempre em conta a opinião dos outros, SEMPRE. e por isso tento não ser radical de mais, porque isso é incorrecto, jámais direi a alguém q akilo q ela gosta de ver ou ouvir é uma merda, JÁMAIS.
e ñ! ñ desculpo o testamento! :P

12 junho, 2006 21:47  
Blogger João D. disse...

Comigo é simples: se um filme é um real cocó e odiei que raio hei de dizer senão isso? Também não costumo dizer que certa cena é um alto monte de cócó, mesmo que tenha essa opinião: sobretudo com povo que conheço menos ou que, pelo menos, costumo falar pouco acerca de música. como o teu caso não é esse, e já te conheço ós anos estou perfeitamente à vontade. ainda assim eu nem sequer disse que a pink era um cocó pois não? Claro que não gosto dela, e não a considero mais que uma marioneta das grandes editoras, mas pelo menos ainda se reúne com povo de jeito tipo o tim armstrong dos rancid. O mesmo não se pode dizer de outras pin-ups mas enfim, não vamos enveredar por esse caminho.

12 junho, 2006 22:24  
Blogger João D. disse...

È verdade, naquela da curiosidade afinal que critérios terias para criticar um disco/filme whatever? Se apregoas à imparcialidade, que critérios é que utilizavas para fazer algo deste género. Estou curioso miúda. Fica bem


Ah, e a letra que aí pus é brutal, bem como a música que a acompanha. antes desta discussão toda por causa duma expressãozinha sem importância, o meu objectivo era mesmo postá-la.

(terei postado mesmo? às vezes fico com nhufa por iso mando outra vez..apaga este comment se te aparecer repetido)

16 junho, 2006 17:23  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt