Faculdade de Letras sem repressão
Nos dias 26 e 27 deste mês (2ª e 3ª feira), na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que eu frequento, vão haver eleições para a Associação de Estudantes. Existem duas listas a X e a U. A lista X, pode não parecer à primeira vista, mas é formada por gente que não tem nada na cabeça. Passo a explicar: é formada por indivíduos que se afirmam nacionalistas de extrema direita, gente que ultimamente tem expulsado alunos negros de um dos bares da faculdade, segundo consta, o mesmo bar onde tentam recrutar gente para a extrema direita. Para além disto outras coisas têm acontecido, desde concentrações na biblioteca a pressão psicológica. Por causa deles a presença policial na Faculdade é cada vez mais frequente. O líder deles, por mais estranho que pareça, está em Estudos Africanos, porque o nosso belo sistema de justiça o condenou a um ano de prisão e a fazer o dito curso, depois de ter apedrejado um miúdo negro até à morte. Há coisa de uma semana, um grupo anti-fascista tentou pintar um mural na Faculdade alusivo ao 25 de Abril e à liberdade, mas estes "brainless" decidiram que não deixariam isso acontecer e manifestaram-se de forma pouco civilizada e alguns chegaram mesmo a fazer a famosa e horrível saudação de Hitler, algo que é proibido por lei, mas a polícia presente no local, em vez de os prender, limitou-se a identificá-los!
A lista U é o oposto total da lista X. É na lista U que vou votar. Confesso que de início não me senti compelida a votar, mas depois destes recentes acontecimentos de cariz nazi, vou mesmo votar. Vou votar porque não quero pessoas estúpidas à frente da Associação. Por mim aquela gente era expulsa da Faculdade. É gente que a meu ver não devia sequer existir! São parasitas da sociedade. Com gente assim como é possível que ainda existam pessoas a acreditar num tal Deus tão bondoso? Para quem estiver a ler este post e for da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, só vos digo que se forem contra gente que não vale nada votem na lista U, se forem a favor da lista X então juntem-se ao grupo dos "brainless" e resignem-se ao vosso retrógrado silêncio! Para quem está a pensar votar na lista U aqui vos dou uma pequena amostra do seu programa:
«A Lista U candidata-se acima de tudo para ser a associação de todos os estudantes. Queremos que os estudantes se revejam na sua associação. Mais, queremos que participem, que se sintam envolvidos, que sejam os actores da vida da nossa faculdade. Que voltem às RGA’s. Que se organizem em núcleos e movimentos que queremos apoiar imparcialmente. Em suma, que se sintam novamente com o poder de decidir e mudar. É para isso que cá estamos – para que todos os estudantes se sintam apoiados nas suas aspirações e iniciativas, para que a AEFLUL volte a ser o reflexo de todos os estudantes desta faculdade.»
Votem U! Não deixem que a Faculdade de Letras, centro das manifestações estudantis pela liberdade, se transforme num antro nazi e no reflexo daquilo que este país um dia poderá voltar a ver: UM NOVO SALAZAR! Fascismo, nazis, xenofobia, "racismo"? Não obrigada!
P.S.: Já agora votem em todos menos no Salazar para Melhor Português! Por favor! Não desiludam quem ainda tem esperança num Portugal melhor!
.
Vanessa Ferreira
4comentadores...:
ó Vanessa, uma aluna universitária a escrever "individuos", "extranho", "famoza", "bondozo", etc...
Se todos os da lista U forem assim...
Bem.. parece que ainda há muita gente estúpida em Portugal.. O Salazar ganhou com 41%.. Às vezes só me apetece emigrar..
Barata Moura obrigada pela chamada de atenção! Todas as críticas são construtivas, porque o que não me destói fortalece-me! Devo apenas dizer que o que interessa no texto é o seu conteúdo, o facto de este país ir de mal a pior e que eu não faço parte da lista U, apenas os apoio!
Hbesteiro concordo perfeitamente, há gente neste país a precisar de se tratar urgentemente!
Sim, hbesteiro,
Já reparou que cerca de 60% dos votos (e os dois primeiros lugares)foram para déspotas sanguinários.
Estranho não ter mencionado o nome de Cunhal. Deve ter-se esquecido...
25 de Abril sempre!!!
DitaduraSSSS nunca mais!!!
Ah, e se o marquês de Pombal ganhasse? O seu sentido democrático sentir-se-ia igualmente ofendido???
Enviar um comentário
<< Home