quinta-feira, março 29, 2007

Vitória

A lista U venceu esmagadoramente as eleições para a Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com 821 votos a prevalecerem sobre uns míseros 81 votos na lista X. Só espero que depois deste resultado a Faculdade de Direito, a Universidade da Beira Interior e a do Porto sigam o mesmo exemplo.

Salazar pode ter sido eleito o melhor português, pode até ter sido um protesto contra a governação actual, a extrema direita pode ter ficado satisfeita com tal resultado. Ao perder a lista X, é um motivo que me dão para me orgulhar da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e de ser sua aluna! Viva à liberdade!

P.S.: Para aqueles que me acusaram de ser comunista, digo que não o sou, nunca o fui, nem o pretendo ser. Não tenho nada contra quem é comunista, até porque muitos amigos meus o são. Admito que os meus ideais se aproximam da esquerda, mas repito: não sou comunista. Mais acrescento que, apesar de não gostar de política, a minha posição nesse campo está bem definida.

.

Vanessa Ferreira

terça-feira, março 27, 2007

No Comments XLV...

.
Vanessa Ferreira

sábado, março 24, 2007

Faculdade de Letras sem repressão

Nos dias 26 e 27 deste mês (2ª e 3ª feira), na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que eu frequento, vão haver eleições para a Associação de Estudantes. Existem duas listas a X e a U. A lista X, pode não parecer à primeira vista, mas é formada por gente que não tem nada na cabeça. Passo a explicar: é formada por indivíduos que se afirmam nacionalistas de extrema direita, gente que ultimamente tem expulsado alunos negros de um dos bares da faculdade, segundo consta, o mesmo bar onde tentam recrutar gente para a extrema direita. Para além disto outras coisas têm acontecido, desde concentrações na biblioteca a pressão psicológica. Por causa deles a presença policial na Faculdade é cada vez mais frequente. O líder deles, por mais estranho que pareça, está em Estudos Africanos, porque o nosso belo sistema de justiça o condenou a um ano de prisão e a fazer o dito curso, depois de ter apedrejado um miúdo negro até à morte. Há coisa de uma semana, um grupo anti-fascista tentou pintar um mural na Faculdade alusivo ao 25 de Abril e à liberdade, mas estes "brainless" decidiram que não deixariam isso acontecer e manifestaram-se de forma pouco civilizada e alguns chegaram mesmo a fazer a famosa e horrível saudação de Hitler, algo que é proibido por lei, mas a polícia presente no local, em vez de os prender, limitou-se a identificá-los!
A lista U é o oposto total da lista X. É na lista U que vou votar. Confesso que de início não me senti compelida a votar, mas depois destes recentes acontecimentos de cariz nazi, vou mesmo votar. Vou votar porque não quero pessoas estúpidas à frente da Associação. Por mim aquela gente era expulsa da Faculdade. É gente que a meu ver não devia sequer existir! São parasitas da sociedade. Com gente assim como é possível que ainda existam pessoas a acreditar num tal Deus tão bondoso? Para quem estiver a ler este post e for da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, só vos digo que se forem contra gente que não vale nada votem na lista U, se forem a favor da lista X então juntem-se ao grupo dos "brainless" e resignem-se ao vosso retrógrado silêncio! Para quem está a pensar votar na lista U aqui vos dou uma pequena amostra do seu programa:
«A Lista U candidata-se acima de tudo para ser a associação de todos os estudantes. Queremos que os estudantes se revejam na sua associação. Mais, queremos que participem, que se sintam envolvidos, que sejam os actores da vida da nossa faculdade. Que voltem às RGA’s. Que se organizem em núcleos e movimentos que queremos apoiar imparcialmente. Em suma, que se sintam novamente com o poder de decidir e mudar. É para isso que cá estamos – para que todos os estudantes se sintam apoiados nas suas aspirações e iniciativas, para que a AEFLUL volte a ser o reflexo de todos os estudantes desta faculdade.»
Votem U! Não deixem que a Faculdade de Letras, centro das manifestações estudantis pela liberdade, se transforme num antro nazi e no reflexo daquilo que este país um dia poderá voltar a ver: UM NOVO SALAZAR! Fascismo, nazis, xenofobia, "racismo"? Não obrigada!

P.S.: Já agora votem em todos menos no Salazar para Melhor Português! Por favor! Não desiludam quem ainda tem esperança num Portugal melhor!

.

Vanessa Ferreira

quinta-feira, março 15, 2007

No Comments XLIV...

Neofelis nebulosa
.
Vanessa Ferreira

quarta-feira, março 14, 2007

No Comments XLIII...

Mangusto
.
Vanessa Ferreira

segunda-feira, março 12, 2007

Auschwitz

Onde estava esse tal Deus, que muitos também designam por Alá, Geová, entre outras graças, quando os alemães tiveram a soberba ideia de criar Auschwitz? É por momentos assim que muitas vezes preferia não pertencer a esta mórbida, escabrosa, indigna, imoral humanidade, e mais adjectivos não lhe dou, porque não os merece!
.
Auschwitz:

..................................."O trabalho liberta"..........................................Crematórios

........................................................ Momentos depois da libertação.
.
Vanessa Ferreira

sábado, março 10, 2007

The Heart Of Everything

Within Temptation estão de volta, é já no dia 12 deste mês que sai o novo album The Heart Of Everything. Por enquanto está disponível o primeiro single What Have You Done (um dueto com Keith Caputo). No dia 24 vão dar um concerto de apresentação do novo album no Paradise Garage, mas infelizmente os bilhetes já estão esgotados!


.
Vanessa Ferreira

sexta-feira, março 09, 2007

Utopia, verídico ou actual... é para a eternidade!

APELO AOS HOMENS
Tenho muita pena, mas não desejo ser um imperador. Não estou interessado nisso. Não quero reinar, nem conquistar seja o que for. Se me fosse possível, gostaria de ajudar toda a gente: os cristãos, os judeus... os negros, assim como os brancos. Temos todos o desejo de nos ajudarmos uns aos outros. São assim as pessoas civilizadas. Não queremos desprezarmo-nos e odiarmo-nos mutuamente. Há lugar para todos neste mundo. O caminho da vida pode ser livre e magnífico, mas nós perdemos esse caminho.
A voracidade envenenou a alma dos homens, cercou o mundo de um circulo de ódio e fez-nos entrar a passos largos na miséria e no sangue. Tornámo-nos mais velozes, mas somos escravos da velocidade. A mecanização que faz a abundância deixa-nos apenas o desejo dela. A nossa ciência tornou-nos cínicos. A nossa inteligência tornou-nos duros e brutais.
Pensamos demasiado a não sentimos bastante. Temos mais necessidade de espírito humanitário que de mecanização. Precisamos mais de amabilidade e gentileza que de inteligência. Sem essas qualidades, a vida só poderá ser violenta, e tudo estará perdido.
A aviação e a rádio aproximam-se uns dos outros. A própria natureza dessas invenções fazia um apelo à bondade do homem e reclamava uma fraternidade universal para a união de todos. Neste momento, a minha própria voz é ouvida por milhares de seres em todo o mundo.
Àqueles que podem ouvir-me digo: não desesperem. A infelicidade que se abateu sobre nós não é mais que o resultado de um apetite feroz e da amargura dos homens que receiam a via do progresso humano. O ódio dos homens passará e os ditadores perecerão. O poder que eles usurpam ao povo regressará ao povo. Enquanto houver homens qu saibam morrer, a liberdade não perecerá!
Soldados, não façais o dom de vós próprios às bestas... humanas que vos despedaçam e vos tratam como escravos, arregimentam as vossas vidas, impõem-vos os vossos actos, os vossos pensamentos, os vossos sentimentos; que vos domesticam, vos fazem jejuar, vos tratam como gado e se servem de vós como carne para canhão!
Não vos abandoneis a esses homens antinaturais, a esses homens-máquinas, de coração de máquina. Vós não sois máquinas! Vós não sois gado! Sois homens! Trazeis nos vossos corações o amor da humanidade! Recuai o ódio! Só quem não é amado odeia. Os que não são amados e os anormais... Soldados, não combatais pela escravatura! Combatei pela liberdade!
No décimo capítulo do Evangelho segundo São Lucas está escrito: «O Reino dos Céus está no próprio homem.» Não só num homem, não num grupo de homens, mas em todos os homens! Em vós! Vós, o povo, possuís o poder, o poder de criar máquinas. O poder de criar a felicidade.
Vós, o povo, tendes o poder de criar essa vida livre e esplêndida... de fazer desta vida uma radiosa aventura. Portanto, em nome da democracia, utilizemos esse poder... unamo-nos todos! Combatamos por um mundo novo, um mundo decente que dê a todos os homens a possibilidade de trabalhar, que ofereça à juventude um futuro e aos velhos um abrigo.
Com a promessa dessas coisas, alguns ambiciosos subiram ao Poder. Mas eles mentiram! Não cumpriram as suas promessas, e nunca as cumpriram! Os ditadores libertam-se, mas domesticam o povo.
Combatamos, agora, para fazer cumprir essa promessa.
Combatamos por um mundo equilibrado... um mundo de ciência, onde o progresso promova a felicidade de todos!
Soldados! Em nome da democracia, unamo-nos!
Ouves-me, Hannah?
Onde quer que estejas, Hannah, levanta os teus olhos! Levanta os olhos, Hannah, as nuvens dissipam-se!
O sol atravessou-as. Saímos da obscuridade para entrar na luz!
Entramos num mundo novo... um mundo melhor... onde os homens se elevarão acima dos seus apetites, do seu ódio e da sua brutalidade.
Olha, Hannah! Deram asas à alma humana... e os homens começam, em fim, a elevar-se. A sua alma sobe na direcção do arco-íris, na claridade da esperança, para o futuro, para o futuro glorioso... que te pertence... que me pertence, como a cada um de nós todos! Levanta os olhos, Hannah.
Olha para o céu, Hannah, ouviste?
Escuta!

Charlie Chaplin, discurso final de O Grande Ditador (1940)
.
Vanessa Ferreira

quinta-feira, março 08, 2007

No Comments XLII...

Vanessa Ferreira

No Comments XLI...

Vanessa Ferreira

Estou no Blog.com.pt Everything for everyone on Ebay...
Google
Text Link Ads Try AuctionAds Estou no Blog.com.pt